Cursos Ritmo Ser III

  

 Angeologia I
por Victor Leal
28 de Abril de 2013 - 10h00 às 18h00




TAROT em Grupo ou Individuais


Curso de Tarot I  -  Arcanos Maiores

O Tarot é um baralho de 78 cartas divididas em 2 grupos – os Arcanos Maiores (22) e os Arcanos Menores (56). Os Arcanos Menores estão mais próximos das cartas de jogar convencionais e são constituídos pelos 4 naipes convencionais: Ouros, Copas, Espadas e Paus; talvez por essa razão sejam chamados “menores”, pois não são usados exclusivamente para fins esotéricos, como são os Arcanos Maiores. Estes representam as grandes Verdades cósmicas, simbolizando o percurso humano ao longo de sucessivas encarnações até se libertar do “samsara”, ou seja, da roda dos nascimentos e mortes.

Neste curso, pretende-se que os participantes fiquem a conhecer a simbologia associada a cada lâmina dos Arcanos Maiores, bem como formas de lançamento e sua interpretação.


Requisitos prévios: Nenhuns



  Curso de Tarot II - Arcanos Menores

O Tarot é um baralho de 78 cartas divididas em 2 grupos – os Arcanos Maiores (22) e os Arcanos Menores (56). Os Arcanos Menores representam os desafios da vida no plano material, cobrindo as várias vertentes da existência humana – a matéria, as emoções, a mente e o espírito. São constituídos pelos 4 naipes convencionais: Ouros, Copas, Espadas e Paus, representando respectivamente cada um destes aspectos da vida.

Pode dizer-se que os Arcanos Menores simbolizam as ferramentas de que dispomos para construir a nossa vida no plano material e como tal representam os 4 níveis de funcionamento de cada ser humano. Eles representam situações muito práticas e relacionadas com a vida quotidiana, sendo por essa razão de grande utilidade nos lançamentos associados aos Arcanos Maiores.

Neste curso, pretende-se que os participantes fiquem a conhecer a simbologia associada a cada lâmina dos Arcanos Menores, praticando e interpretando lançamentos em conjunto com os Arcanos Maiores.

Requisitos prévios: Conhecimento dos Arcanos Maiores