Cursos Ritmo Ser I


Reiki Usui Shiki Ryoho
ou
Reiki Tradicional


Nivel I, II e III - Mestre/Instrutor






O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética vibracional que mantém e recupera a saúde. É uma antiga arte Tibetana, capaz de canalizar a Energia Vital pela imposição das mãos. Foi redescoberto no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzido mais tarde no mundo Ocidental por volta de 1940, pela Sra. Hawayo Takata, antiga paciente e descípula do Mestre Chujiro Hayashi.


Ele foi um dos mais brilhantes e devotos alunos do Mestre Mikao Usui, tornando-se seu sucessor directo após a sua morte e assumindo a responsabilidade de difundir a técnica, formando novos Mestres e assegurando que o Reiki continuasse a ser como o seu Mestre Usui o havia praticado.

A palavra Reiki, tem origem japonesa e identifica o Sistema Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho, como uma Terapia Natural. O seu nome foi dado em homenagem ao Mestre Mikao Usui.

Rei, significa Universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a Energia Vital individual, que flúi em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia Ki, sai de um corpo, este deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro destas duas energias. 
A energia primordial Universal e a nossa energia vital física.

A energia Reiki funciona ao passar pela parte afectada do nosso campo energético elevando o nosso Nível Vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojados na forma de nódulos energéticos que impendem o fluxo normal de Energia Vital.

O Dr. Mikao Usui dizia sobre o Reiki:

“O Reiki é uma técnica de cura espiritual e cura energética. A cura espiritual proporciona  o relembrar da consciência universal, enquanto a cura energética remove os sintomas da mente que causam desordens a nível físico. Quando as doenças se manifestam, são acompanhadas de importantes mensagens para o desenvolvimento ou despertar espiritual da pessoa que as contrai".

A cura energética, por si só, pode resolver desordens mentais que causam problemas a nível físico. Contudo, a verdadeira cura não acontecerá a menos que se entenda a mensagem espiritual acoplada à desordem mental.
Assim, o Reiki traz harmonia ao lado energético, curando verdadeiramente a mente e o corpo, e proporcionando também mudanças ao nível da consciência.”

O Reiki Usui ou Tradicional é o que segue, mais fielmente, os ensinamentos originais do Dr. Mikao Usui.

Os benefícios que os tratamentos proporcionam através do método Reiki são imensos:

• Libertam tensões e intensificam as habilidades do corpo;
• A terapia melhora o nosso sistema imunológico;
• Desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia;
• Ajuda a libertar emoções bloqueadas;
• Promove a calma e o bem-estar;
• Desenvolve a expansão do campo áurico que produz uma transformação indiscutível de 
  consciência em qualquer pessoa, elevando inclusive a criatividade e a intuição.

Com a ajuda de métodos específicos, qualquer pessoa pode aprender e ser sintonizada com esta Energia Vital Universal, fazendo-a fluir através das mãos, levando, tanto a pessoa que canaliza a energia com quem a recebe a harmonizarem-se com o Universo e as leis naturais que o regem, levando-nos ao estado de equilíbrio originais.

O Reiki Tradicional é ensinado em 3 níveis, existindo um suplementar (Mestre-Instrutor) para quem pretenda vir a ensinar.






Karuna Reiki



Nível I, II e III - Mestre/Instrutor



Karuna, em sânscrito, significa: “Qualquer acção que se toma para diminuir o sofrimento dos outros”. Também pode ser traduzida como “Acção Compassiva”.

Karuna Reiki e um sistema de harmonização e cura por meio do esclarecimento emocional e espiritual pela Acção Compassiva, do perdoar e ser perdoado, praticado pela imposição das mãos e pela utilização de símbolos e mantras sagrados.
Tal como o Reiki,é um sistema natural de harmonização e reposição energética vibracional que mantém e recupera a saúde. É uma antiga arte Tibetana capaz de canalizar a Energia Vital pela imposição das mãos

Graças à energia dos Símbolos Sagrados de Karuna, podemos perceber o brilho em todos os seres, desenvolver a nossa capacidade de abertura ao desconhecido e aprimorar conscientemente as nossas capacidades físicas e energéticas Reiki e Karuna.

Reiki e Karuna são ambas Energias Universais mas com diferentes vibrações, o que proporciona métodos de trabalho independentes e/ou complementares.

Quando se trabalha com Karuna Reiki estamos a utilizar a vibração destas duas energias vitais.

A energia Reiki origina processos de desintoxicação físicos, mentais, emocionais e espirituais, harmonizando progressivamente.
A Karuna permite-nos direccionar a energia para os bloqueios e proporciona, tanto ao facilitador como ao paciente, uma maior consciência e percepção da cura.

O Reiki é a Energia Vital do Universo, a Karuna é a Compaixão com que o Amor Incondicional nutre todos os seres. A vibração e as sensações que tanto o Reiki como o Karuna proporcionam num tratamento são distintas e, no entanto, ambos despertam-nos para a nossa dimensão espiritual.



http://img1.blogblog.com/img/icon18_wrench_allbkg.png

Sacred Flames Reiki


Nível único – Necessário Reiki I




Sistema poderoso compilado a partir de diversas fontes físicas e espirituais. Consta de um conjunto de visualizações e meditações cujo objectivo é auxiliar o corpo, a mente e o espírito a reencontrarem o seu equilíbrio e cura, em conjunto com os corpos físico e energético. 

O terapeuta trabalha com três tipos de forças que se interligam através do Reiki: o fogo, as cores e as Sagradas Chamas dos Mestres Ascensos que são utilizadas para a nossa cura, desenvolvimento espiritual, evolução humana e bem-estar na Terra.
Usadas em conjunto com o Reiki vão potenciar o seu efeito

http://img1.blogblog.com/img/icon18_wrench_allbkg.png


Templar Degree


Cerimónia e Sintonização
Necessário ter Reiki nivel III
Essencial após o Mestrado


Templar Degree é uma cerimónia onde se recebe a sintonização com um símbolo que representa a Unificação e a Manifestação da Consciência Crística na Terra.

Esta sintonização é para ser compartilhada com outros Mestres ou Professores de Reiki que sintam um chamado interior para a receber.

A sintonização no Templar Degree, vem ajudar à integração desta consciência divina. Será mais um passo na direcção do que verdadeiramente somos.


Regressão com Reiki


Curso em breve 
“Quando o Reiki não cura, é porque há algo que precisa de ser reconhecido ou entendido” Dr. Mikao Usui
Dentro e fora de cada um de nós existe um imenso tesouro de sabedoria por descobrir, produto de séculos de existência. Com o auxílio da Regressão com Reiki, tem-se acesso, de modo pessoal e a um ritmo próprio, a essa fonte surpreendente de conhecimento.

O Sistema de Regressão com Reiki pode também ser utilizado como método terapêutico, pois, permite-nos ter acesso a traumas de infância ou de vidas passadas que continuam a causar bloqueios na actualidade, curando-os ou aliviando-os.

A Regressão com Reiki permite-nos, também, abrir portas para o nosso auto-conhecimento e compreendermos as
muitas questões que constantemente surgem na nossa mente, as quais, aparentemente, não possuem resposta.

Neste método trabalha-se com relaxamentos orientados para levar a pessoa a estados hipnóticos leves, de forma a ter acesso consciente às memórias necessárias para trabalhar o tema a que se propõe.

O Reiki está presente em todo o processo facilitando o acesso às memórias que a pessoa esteja pronta a aceder. 




PRISMology of Light Healing
Nível único sem pré-requisitos

PRISMology não é só um sistema de cura vibracional intuído por Adrien Amadeo mas também uma forma de avançarmos na nossa evolução espiritual, na nossa auto-cura e na nossa vida neste planeta.

A Fonte expressa e disponibiliza-nos a sua Luz de múltiplas formas, através do sistema PRISMology, a Luz de Cura da Fonte manifesta-se por intermédio de prismas etericos e da refracção da Luz Branca Divina.
Esta energia é canalizada através da imposição de mãos pelo método da polaridade, podendo ser utilizada como método de tratamento isolado ou em conjunto com outras terapias holísticas.
A Sintonização com as frequências vibracionais dos 10 símbolos de PRISMology e o trabalho com este sistema de cura promove:
  • A Remoção do Carma negativo devido à sua capacidade de transmutação. 
  • Sentir maior protecção espiritual 
  • Fortalecimento da ligação à Sabedoria Divina e aos Seres de Luz que auxiliam os seres humanos na veiculação da Luz do Amor e da Harmonia da Fonte. 
  •  Ligação mais estreita com a Natureza e a vida animal. Muitas pessoas começam a compreender melhor os animais e em alguns casos dá-se um aumento da comunicação telepática. 
  •  Cura do planeta e dos seres vivos que o habitam Cura dos corpos físico, emocional, mental e espiritual
  • Equilíbrio dos chacras nos seres humanos e nos animais, promovendo a paz, a harmonia e o bem-estar 





Curso de Taças Tibetanas
e
Massagem de Som





Curso de utilização de Taças Tibetanas em várias vertentes
Massagem Vibracional com Taças Terapêuticas
Massagem de Som

Utilização das Taças Tibetanas vulgares (7 metais)
Utilização das Taças Terapêuticas Acama (12 metais)
 prática da Massagem de Som

Utilização das Taças Tibetanas para meditação ou práticas de limpeza, energização e remoção de bloqueios energéticos.

A Terapia Vibracional Alfa adiciona à Massagem do Som com Taças Tibetanas outras terapias holisticas de forma a potenciar e complementar os seus efeitos benéficos de harmonização e cura. É utilizada a energia Reiki, Karuna, etc.

A Terapia com Taças Tibetanas é baseada num conhecimento milenar e aplicada nas terapias de cura indiana e tibetana. As células do corpo entram em ressonância com as diferentes vibrações das taças libertando-o de bloqueios energéticos e promovendo a sua harmonização em direcção ao bem-estar.

Benefícios da Terapia Vibracional Alfa e da Massagem de Som com Taças Tibetanas

· Melhor capacidade para atingir um relaxamento profundo,
· Maior estabilidade emocional e mental
· Desbloqueio energético e sensação de bem-estar imediatos
· Aumento da criatividade, concentração e capacidade de trabalho
· Reforço do sistema imunológico
· Harmonização das células do corpo e libertação de antigos padrões
· Aumento da auto-estima e auto-confiança
· Controlo de estados de ansiedade, depressivos, stress, insónias e hiperactividade
· Alivio da dor através do intenso relaxamento
· Equilíbrio dos corpos físico, mental, emocional e espiritual